-->

Publicações

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Alunos da E. M. Profª Maria Rosa são premiados

Estamos felizes com a premiação recebida por nossos alunos no I Concurso em comemoração ao "Dia da Árvore", fruto do trabalho e empenho dos nossos alunos e professores.

Amanda Araújo Souza, da Escola Municipal Profª Maria Rosa Rodrigues

Cauê Marques, também da Escola Municipal Profª Maria Rosa Rodrigues

Vencedores do concurso com prefeito Samuca


Cauê Marques, também da Escola Municipal Profª Maria Rosa Rodrigues -fonte: portalvr
Segue a reportagem oficial da PMVR

"Samuca recebe alunos vencedores do 1º Concurso de Fotografia Estudantil

Ainda em comemoração ao Dia da Árvore, o prefeito Samuca Silva, recebeu em seu gabinete, os alunos vencedores do 1º Concurso de Fotografia Estudantil da cidade. A ação, promovida pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação, foi restrita aos alunos do 6º ao 9º ano. Os estudantes fotografaram árvores do município, com a identificação da espécie e local.
Em primeiro lugar ficou a foto do aluno Valdilei Rosa de Lima, da Escola Municipal Valmir de Freitas Monteiro, que recebeu um celular como premiação. Ele escolheu o sítio em que o irmão dele trabalha como jardineiro, no bairro Santa Rita do Zarur, para fazer a imagem. “Pedi para que a proprietária me mostrasse o melhor local do sítio para fazer a foto. Fiz vários cliques. O dia estava muito bonito e ajudou”, contou.
O prefeito Samuca Silva quebrou o protocolo e escolheu o fotógrafo Gabriel Borges, da secretaria municipal de Comunicação, para que entregasse o prêmio ao primeiro colocado, já que ele fez parte da comissão julgadora. Samuca ficou encantado com as imagens e parabenizou os estudantes. "Uma das coisas que prometi em minha campanha foi cuidar da minha cidade. Preparem-se para a próxima edição porque a disputa vai estar ainda mais acirrada. As fotos ficaram maravilhosas”, concluiu.
A secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Andrade, ressaltou que ações como esta fortalecem o vínculo do cidadão com a cidade. "Ações assim incentivam o amor por Volta Redonda e o respeito com a natureza. Foi um concurso muito bom e disputado", ressaltou.
A segunda colocação ficou com a estudante Amanda Araújo Souza, da Escola Municipal Profª Maria Rosa Rodrigues. O terceiro lugar ficou com o retrato de Cauê Marques, também da Escola Municipal Profª Maria Rosa Rodrigues. O aluno Endleyson Boher Lopes dos Santos, da Escola Municipal Tocantins, recebeu menção honrosa.
Por Simone Freitas e Filipe Cury, com fotos de Evandro Freitas e Gabriel Borges / Secom VR

Amanda Araújo de Souza


Amanda Araújo de Souza - 2º lugar
Cauê Marques


Cauê Marques - 3º lugar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog com fins educacionais, favor manter uma linguagem adequada.

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates